Sobre

Missão

Somos uma iniciativa cidadã, independente, apolítica e sem fins lucrativos, que busca divulgar a “Estratégia de tratamento precoce Covid-19” com a Ivermectina no mundo, a fim de facilitar sua implementação a curto prazo. NÃO promovemos automedicação.

História

O projeto foi iniciado em 25 de junho de 2020 por Álvaro Olavarría após um trabalho de pesquisa independente de mais de três meses sobre possíveis tratamentos para o enfrentamento do coronavírus, usando dados públicos oficiais sobre a covid-19, estudos clínicos, publicações científicas e imprensa especializada. Parte desta pesquisa foi apoiada por dados preparados pelo analista Juan J. Chaime.

Os resultados preliminares do estudo observacional com ivermectina, desenvolvido pelo Dr. Sebastián Ugarte e comentado (por acidente ou não) na TV aberta chilena, também foi um evento importante na gestação deste projeto. Além disso, parte do conteúdo deste site pertence a informações coletadas por centenas de pesquisadores, médicos e colaboradores anônimos nas redes sociais e na imprensa.

Principais objetivos

  1. Informar as autoridades, líderes de opinião, e o público em geral sobre o tratamento precoce do Covid-19.
  2. Promover o uso da ivermectina como tratamento compassivo no estágio inicial da doença e ao tempo com o andamento das pesquisas de medicamentos, vacinas e tratamentos.
  3. Conseguir que as autoridades e as equipes de saúde considerem o tratamento e autorizem como uma estratégia de emergência como parte do protocolo covid-19, a fim de diminuir as taxas de mortalidade em todo o mundo.